Joel Carli deixa o Botafogo como terceiro estrangeiro que mais vestiu a camisa do Glorioso

Sergio Santana
LANCE!


Joel Carli está marcado na história do Botafogo. O zagueiro, que não faz mais parte do elenco e negociará uma rescisão amigável com a diretoria nas próximas semanas, chegou ao Alvinegro no começo de 2016 e viveu pontos altos e baixos durante a passagem. O argentino, contudo, deixa o clube com uma marca expressiva: o terceiro jogador estrangeiro com mais partidas pelo clube.

> Carli se pronuncia após saída do Botafogo: 'Clube que aprendi a amar'

O ex-capitão, durante pouco mais de três anos, participou de 153 jogos. Na frente dele na lista de gringos, apenas o argentino Rodolfo Fischer, com 180 aparições, e o brasileiro naturalizado italiano Dino da Costa, com 176 partidas.

Vindo do Quilmes para ajudar o Botafogo na reconstrução do Botafogo após o retorno à primeira divisão do Campeonato Brasileiro, Joel Carli rapidamente virou titular e, internamente, uma referência. Nos últimos anos, contudo, o argentino sofreu com seguidas lesões.

Apesar disto, a passagem de Carli é marcante. Além da marca envolvendo os jogadores estrangeiros, foi do argentino o gol na decisão do Campeonato Carioca de 2018, contra o Vasco, que levou a final para os pênaltis e, posteriormente, deu o título para o Alvinegro.







ESTRANGEIROS COM MAIS JOGOS PELO BOTAFOGO:
1. Rodolfo Fischer (180 partidas)
2. Dino da Costa (176 partidas)
3. Joel Carli (153 partidas)
4. Germán Herrera (142 partidas)
5. Gatito Fernández (130 partidas)

*A reportagem não considerou Patesko, com descendência polonesa, por ele ter atuado em duas Copas do Mundo com a Seleção Brasileira e ter nascido em Curitiba. O ex-atacante fez 243 jogos pelo Botafogo.







Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também