Joaquim explica porque preferiu Santos ao São Paulo: 'Projeto apresentado foi muito bom'


O zagueiro Joaquim foi oficializado como reforço do Santos no dia 8 de fevereiro de 2023. Porém, o Peixe não foi o único clube a demonstrar interesse em contar com o defensor: o rival São Paulo também estava na briga.

O Tricolor conversou com o Cuiabá, ex-time do atleta, sobre a possibilidade e ouviu uma pedida de 4 milhões de euros (cerca de R$ 22 milhões) pela contratação. As tratativas não avançaram porque o Dourado recusou um pedido de empréstimo por parte da diretoria do time do Morumbi. Joaquim preferiu desconversar sobre o assunto e valorizou o projeto apresentado pelo Alvinegro.


> Firmino vai ficar livre no mercado: saiba 20 brasileiros no exterior que podem assinar pré-contrato com qualquer clube

- Para falar a verdade, quem cuida disso são meus empresários. Eu fiquei sabendo da proposta do Santos, fiquei feliz, gostamos do projeto e vim pra cá - explicou Joaquim, em entrevista à reportagem do LANCE!. Ele ainda revelou sua realização em vestir a camisa do Santos.

- O projeto apresentado foi muito bom. Eu e meus empresários achamos que seria muito bom para minha carreira vir para o Santos. Estou muito feliz aqui e realizado até o momento.

+ Santos aplica terceiro chapéu no São Paulo com a compra do zagueiro Joaquim

Em menos de um mês no clube, Joaquim soma quatro partidas — todas como titular — e um gol anotado contra o Ceilândia, pela Copa do Brasil. O zagueiro se diz completamente adaptado ao novo clube.

- O Santos é um clube gigante, que nos dá todas as condições de trabalho e isso me ajudou muito. Estou totalmente adaptado e me sinto muito realizado em vestir essa camisa - afirmou.

Ceilandia x Santos Gol
Ceilandia x Santos Gol

Joaquim marcou contra o Ceilândia (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

+ Joaquim revela como é o cotidiano no Santos com Odair Hellmann

Confiante no trabalho realizado pela comissão técnica do Peixe, Joaquim adota tom otimista pela passagem do time para as quartas de final do Paulistão. Neste domingo (5), o Santos visita o Ituano, no estádio Novelli Júnior, às 16h, e precisa pontuar se quiser conquistar uma posição dentro da zona de classificação do grupo no Campeonato Paulista.

O Alvinegro Praiano soma 14 pontos no torneio estadual e está na terceira colocação. O Botafogo-SP é o segundo, também com 14 pontos, e enfrenta o São Paulo na rodada. O líder Red Bull Bragantino (17 pontos) visita o São Bento.

- Nossas expectativas são as melhores possíveis. Nosso objetivo é a classificação e a gente teve uma semana intensa de trabalho. Estamos bem confiantes de que iremos seguir no campeonato. Precisamos ter tranquilidade e colocar em prática o que estamos trabalhando durante os treinos - afirmou o zagueiro.