Joaquín Correa é cortado da Argentina para a Copa do Mundo; confira quem será o substituto

Joaquín Correa, da Argentina, está fora da Copa do Mundo(Foto: Ryan Lim / AFP)


A Argentina anunciou o corte de mais um atleta para a disputa da Copa do Mundo do Qatar. Trata-se do atacante Joaquín Correa, que enfrenta um sério problema no joelho esquerdo e não estará no Mundial. O substituto será Thiago Almada, do Atlanta United, dos Estados Unidos.

Depois de anunciar o corte de Nico González, a Associação do Futebol Argentino (AFA) confirmou mais um corte. Minutos depois, publicou a convocação de Thiago Almada.

+ Confira e simule a tabela da Copa do Mundo

- O jogador Joaquín Correa também será dispensado da seleção para a Copa do Mundo devido a lesão. A substituição será informada nas próximas horas - publicou a federação.

- O jogador Thiago Almada se soma à convocação mundialista de Qatar 2022 - comunicou a Associação do Futebol Argentino.

Aos 21 anos, Almada é uma das revelações do Vélez Sarsfield, que despontou e atualmente joga no Atlanta United, dos Estados Unidos. O jogador estava de férias e chegou a postar uma foto com amigos em Buenos Aires. Portanto, deve desembarcar nesta sexta-feira.

Na disputa da MLS, o jovem recebeu o prêmio de revelação do ano e já estufou a rede em sete oportunidades em 32 partidas. Com as boas atuações, chamou a atenção de Scaloni e será coroado com a presença na Copa do Mundo do Qatar.

+ Copa do Mundo: Argentina anuncia o corte do atacante Nico González; veja quem será o substituto

A estreia de Almada pela seleção albiceleste foi no triunfo por 3 a 0, sobre Honduras. A Argentina segue com problemas, e o lateral-esquerdo Acuña não treinou nesta quinta e está sob avaliação da comissão técnica.

Confira os convocados da Argentina para a Copa do Mundo

GOLEIROS:
Emiliano Martínez (Aston Villa), Franco Armani (River Plate) e Gerónimo Rulli (Villarreal).

DEFENSORES: Nahuel Molina (Atlético Madrid), Gonzalo Montiel (Sevilla), Cristian Romero (Tottenham), Germán Pezzella (Betis), Nicolás Otamendi (Benfica), Lisandro Martínez (Manchester United), Marcos Acuña (Sevilla), Nicolás Tagliafico (Lyon) y Juan Foyth (Villarreal).

MEIO-CAMPISTAS: Rodrigo De Paul (Atlético Madrid), Leandro Paredes (Juventus), Alexis Mac Allister (Brighton), Guido Rodríguez (Betis), Alejandro Gómez (Sevilla), Enzo Fernández (Benfica) e Exequiel Palacios (Bayer Leverkusen).

ATACANTES: Lionel Messi (PSG), Lautaro Martínez (Inter de Milão), Ángel Di María (Juventus), Julián Álvarez (Manchester City) e Paulo Dybala (Roma)

Nicolás González (Fiorentina) substituído por Ángel Correa (Atlético de Madrid).

Joaquín Correa (Inter de Milão) substituído por Thiago Almada (Atlanta United)