Milan supera desfalques, vence Genoa e cola na arquirrival Inter no Italiano

Roma, 18 mar (EFE).- O Milan superou neste sábado o Genoa por 1 a 0, em casa, em partida que atuou com diversos desfalques e ainda perdeu titular com menos de cinco minutos, se aproximando da arquirrival Inter de Milão, que tropeçou mais cedo pelo Campeonato Italiano.

O gol isolado da partida disputada no estádio San Siro foi marcado pelo meia chileno Matías Fernández, que balançou as redes aos 33 minutos do primeiro tempo, após bela assistência do atacante italiano Gianluca Lapadula.

Os 'rossoneros' entraram em campo, entre outros, sem o atacante Carlos Bacca, o zagueiro Alessio Romangoli, ambos suspensos. Ao todo, foram sete desfalques entre os jogadores do elenco principal. Para piorar, logo aos 3 da etapa inicial, o meia italiano Andrea Bertolacci deixou o gramado, lesionado.

Com a vitória, o Milan chegou aos 53 pontos, ficando a dois da Inter, quinta colocada, com 55, que acabou empatando com o Torino, fora de casa. Os 'nerazzurri' estão na última posição que dá vaga em competições continentais, no caso, a Liga Europa.

O Genoa, que no segundo tempo contou com o meia Edenílson, ex-Corinthians, segue no 16º lugar, com 29 pontos. Apesar da proximidade com o grupo dos três que cairão para a segunda divisão, a distância é de 14 pontos para o Palermo, antepenúltimo na tabela. EFE

am/bg