Jô vai assinar contrato com Corinthians até dezembro de 2022

·2 min de leitura
Jô marcou 32 gols em 74 partidas pelo Nagoya Grampus (Getty Images)
Jô marcou 32 gols em 74 partidas pelo Nagoya Grampus (Getty Images)

Publicamente, Corinthians e Jô seguem negando qualquer acordo. Mas, nos bastidores do Parque São Jorge, a contratação do centroavante de 33 anos já é dada como certa. “Vai fechar”, assegura um importante dirigente alvinegro, em contato com o Blog.

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

Siga o Yahoo Esportes no Google News

Salário, tempo de contrato e luvas já estão sacramentados entre as partes, de acordo com a fonte corintiana. Jô vai assinar com o Timão até dezembro de 2022, ou seja, terá um vínculo de dois anos e meio.

Leia também:

Somando vencimentos na carteira, imagem e luvas, o centroavante terá direito a aproximadamente R$ 700 mil mensais, se igualando aos jogadores mais bem pagos do elenco, como o goleiro Cássio, o lateral-direito Fagner, o zagueiro Gil e o atacante Boselli.

O contrato longo e o maior salário possível foram fundamentais para “compensar” Jõ por abrir mão do acordo de US$ 3,2 milhões por temporada no Japão - ele tinha contrato com o Nagoya Grampus até dezembro. Segundo o dirigente do Timão, Jô e Nagoya já romperam o vínculo, mas a tendência é de que o brasileiro recorra à Fifa para cobrar algumas pendências com os japoneses.

“Nos últimos dias, o Carille também tentou levá-lo para a Arábia Saudita”, revela o dirigente corintiano, citando o treinador do Al-Ittihad. Porém, por causa da vontade de voltar para o Brasil, para ficar mais perto da família, Jô não avançou nas conversas com o clube saudita.

Além de Jô, o técnico Thiago Nunes ainda terá como reforço para o retorno das competições outro atacante: Léo Natel, que atua como ponta e tem contrato com o São Paulo até o fim deste mês. Ele será anunciado em 1º de julho e chega ao Parque São Jorge sem custos.

Veja mais de Jorge Nicola no Yahoo Esportes

Siga o Yahoo Esportes no Instagram, Facebook e Twitter e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos