João Victor Teixeira conquista mais um bronze nos Jogos Paralímpicos

·1 minuto de leitura


João Victor Teixeira chegou a segunda medalha de bronze nos Jogos Paralímpicos de Tóquio nesta quinta-feira. Após conquistar o terceiro lugar no arremesso de peso há uma semana, o brasileiro foi ao pódio agora no lançamento de disco, classe F37, com marca de 51,86m.

+ Nathan Torquato conquista ouro inédito para o Brasil no taekwondo

Na categoria para atletas andantes com deficiência oriunda de paralisia cerebral, João Victor queimou a primeira tentativa, mas se recuperou nas chances seguintes com 46,94m, 48,24m e 48,22m. A melhor marca foi obtida na quinta rodada, mas não foi o suficiente para bater Haidar Ali, do Paquistão (55,26m) e Mykola Zhabnayak, da Ucrânia (52,43m).

+ Brasil supera a chuva, vence Marrocos e está na final do futebol de cinco nas Paralimpíadas de Tóquio

Além da medalha de Jão Victor, o Brasil também garantiu vaga em finais de atletismo nesta quinta-feira. Petrúcio Ferreira, segundo da bateria 1 (49s76), e Thomaz de Moraes, primeiro da chave 2 (49s95), avançaram à decisão dos 400m, classe T47. Nos 200m T11 feminino, Jerusa Geber e Thalita Simplicio garantiram vaga na final, enquanto Lorena Spoladore ficou fora.

O Brasil também disputou outras duas finais na noite desta sexta-feira no atletismo. No arremesso de peso feminino, classe F12, Izabela Campos ficou apenas na 10ª colocação, com marca de 9,41m. A medalha de ouro foi para Safiya Burkhanova, do Uzbequistão (14,78m). Já no salto em altura T64 masculino, Jeohsah Santos terminou na quarta colocação, com 1,88m. O ouro ficou com o britânico Jonathan Broom-Edwards (2,10m).

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos