João Pedro marca novamente e vira destaque no meio-campo do Furacão

O Atlético Paranaense saiu na frente em sua semifinal do Campeonato Paranaense 2017 ao vencer o jogo de ida diante do Londrina por 2 a 1, na Arena da Baixada, ganhando a vantagem do empate para a volta no estádio do Café. Autor do segundo gol rubro-negro, o

meia João Pedro teve uma boa apresentação, mas divide com o grupo esse momento de evolução.

“Estou muito feliz pelas partidas que venho fazendo. Nosso grupo tem trabalhando muito e meus companheiros me ajudado bastante”, afirmou o jogador, elogiando especialmente os primeiros 45 minutos do time em campo. “Fizemos um bom primeiro tempo e conseguimos a vantagem para buscar a classificação em Londrina”, acrescentou.

O meia é um dos jogadores que aproveitou bem a utilização do time alternativo no começo do Estadual par amostrar serviço e garantir um lugar também no principal, dentro de um planejamento que começou em 2016. “Não só nessa temporada, desde o ano passado venho tendo oportunidades. Neste ano, amadureci também podendo jogar. Para mim é importante este ritmo de jogo”, avaliou.

Geralmente um homem mais centralizado no campo, João Pedro desta vez teve mais liberdade para atacar e mostrou-se bem à vontade, dando uma opção a mais para o técnico Paulo Autuori. “Nos treinamentos o Paulo sempre me coloca nessa posição e em funções diferentes, para quando precisar estar preparado. Me senti à vontade, gostei muito e se precisar estou à disposição”, concluiu.