João Pedro, do Cagliari, é liberado pela Fifa para defender a Itália

·1 min de leitura
João Pedro pode defender seleção italiana a partir de março (Foto: Reprodução/Twitter Cagliari)


Desde 2014 na Itália defendendo o Cagliari, o atacante João Pedro de 29 anos, foi autorizado pela Fifa a defender a seleção italiana. Mineiro de Ipatinga, o brasileiro já defendeu a seleção brasileira sub-17, mas buscava liberação da entidade máxima do futebol para ser convocado por Roberto Mancini.

+ Aston Villa se aproxima de acordo com o Barcelona pelo empréstimo de Philippe Coutinho

Revelado pelo Atlético-MG, João Pedro passou por Palermo, Vitória SC, Peñarol, Santos e Estoril Praia antes de acertar com o Cagliari. O atacante pode ser o quarto brasileiro na atual seleção italiana, que já conta com o zagueiro Rafael Toloi, o volante Jorginho e o lateral-esquerdo Emerson Palmieri.

+ Vinícius Júnior é o jogador mais valioso do mundo, segundo estudo

Penúltimo colocado com 10 pontos, o Cagliari luta contra o provável rebaixamento na atual temporada do Campeonato Italiano. Se convocado por Roberto Mancini, João Pedro terá a missão de ajudar a Itália na repescagem da eliminatórias para a Copa do Mundo, contra a Macedônia do Norte, em março.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos