João Pedro é mais um nome oficializado como reforço do Grêmio

Anúncio de João Pedro (Divulgação/Grêmio)


Contratação que havia sido antecipada em entrevista pelo presidente Alberto Guerra, o lateral-direito João Pedro foi oficializado nesta sexta-feira (13) como reforço do Grêmio. O acordo de empréstimo que foi costurado junto ao Porto-POR tem validade até o fim de 2023 onde há uma cláusula de renovação que pode ser exercida até o final de 2024.

Aos 26 anos de idade, o jogador que tem versatilidade para atuar tanto do lado direito como do lado esquerdo tem passagens na carreira, além da equipe portuguesa, por Palmeiras, Chapecoense Bahia e Corinthians.

>Confira as movimentações no mercado da bola do LANCE!

A chegada de João Pedro vem para suprir uma carência considerável no elenco do técnico Renato Portaluppi em relação ao setor onde contava, antes, somente com Fábio como atleta mais experiente. Além de Lucas Kawan ser cedido ao Sub-20, Thomás Luciano se recupera de lesão muscular. Não à toa, nos jogos-treino que o Grêmio fez nesta semana diante de Concórdia e Novo Hamburgo, Thaciano foi improvisado na posição.

Agora, a diretoria do Tricolor trabalha para regularizar a situação burocrática de João com a aproximação da estreia oficial da equipe na temporada. Na próxima terça-feira (17), o Imortal enfrenta o São Luiz, às 19h30 (de Brasília), na Arena, pela decisão da Recopa Gaúcha.