João Paulo comemora 150 jogos com a camisa do Santos contra o Avaí

João Paulo é Menino da Vila e fala em gratidão pelo clube (Foto: Ivan Storti/Santos)


Um dos principais nomes do elenco do Santos nas últimas temporadas, o goleiro João Paulo alcançará neste sábado a importante marca de 150 jogos com a camisa do Peixe. Revelado nas categorias de base do clube, o camisa 34 estreou profissionalmente em 2017, mas deslanchou na equipe apenas em 2020.

O Santos recebe neste sábado o Avaí, às 16h30, na Arena Barueri, ainda sonhando com uma vaga na próxima edição da Libertadores. Um dos capitães do time, João Paulo falou sobre a marca atingida e espera comemorar em campo com mais três pontos no Brasileirão.

"Muito importante para mim completar 150 jogos com uma camisa tão histórica quanto a do Santos. Fico muito feliz e muito honrado por alcançar essa marca e espero que sejam 150 de muitos outros que ainda virão pela frente e que possamos comemorar juntos com mais uma grande vitória no sábado", comentou JP.

Mais um entre tantos Meninos da Vila que despontaram para o futebol nacional e internacional, João Paulo chegou ao Santos em 2011, com apenas 16 anos de idade. Hoje aos 27, o goleiro relembra da época em que se alojava nas arquibancadas da Vila Belmiro para valorizar ainda mais a expressiva marca de 150 jogos pelo clube que o revelou.

"É uma marca muito especial, o Santos que me criou como atleta, vivi e morei nas arquibancadas da Vila Belmiro desde a adolescência praticamente. Aqui cresci como homem, cresci como atleta profissional. Foi o Santos que me deu oportunidade de realizar o meu sonho e sou muito grato ao clube. Espero poder retribuir um pouco de tudo o que fizeram por mim", completou.