João Martins comenta a paralisação do Paulistão: 'Vamos trabalhar como se tivesse jogo'

LANCE!/NOSSO PALESTRA
·1 minuto de leitura


Após a vitória do Palmeiras sobre a Ferroviária por 2 a 0, neste domingo (14), o auxiliar técnico João Martins concedeu entrevista coletiva e comentou sobre a sequência do planejamento do Palmeiras em meio à indecisão a respeito da paralisação do Paulistão 2021.

Ele explicou que, enquanto a questão não é resolvida assertivamente, resta à equipe dar seguimento à preparação para os compromissos da temporada.

– Amanhã (segunda) tem treino às 10h ainda sem decisões. Ou seja, não podemos não trabalhar na espera de decisões. Vamos trabalhar como se tivesse jogo no campo do São Bento. Não faremos diferente. Somos funcionários e vamos acatar ordens de quem decide – afirmou o comandante português, referindo-se ao jogo contra o time de Sorocaba, atrasado pela terceira rodada e marcado, a princípio, para a próxima quarta-feira, às 19h, no campo do adversário.

João também foi perguntado em relação à comunicação com o treinador Abel Ferreira, que está em Portugal com a família passando o recesso concedido após o final da temporada de 2020. O auxiliar respondeu que o contato é diário e os meios virtuais auxiliam na praticidade.

– O contato ocorre diariamente. E tem sido simples. Para nos entendermos não precisamos de grande coisa. Trabalhamos há muitos anos juntos e não mudamos nada, fazemos tudo igual. Quando é necessário, ligamos ou ele liga. Fazemos reuniões virtuais. Hoje em dia com as novas tecnologias conseguimos estar em qualquer lugar do mundo facilmente – encerrou.

Ainda sem saber se irá a campo nessa quarta-feira (17), às 19h, contra o São Bento, o Palmeiras se reapresenta na Academia de Futebol nesta segunda-feira (15), às 10h, para dar seguimento aos treinamentos desse início de temporada. Existe a possibilidade de a partida acontecer no estádio Independência, em Belo Horizonte.