João Loureiro marca o primeiro ponto na ATP

·1 minuto de leitura


Atleta da equipe catarinense ADK Tennis/Itamirim Clube de Campo, de Itajaí (SC), João Victor Loureiro, conquistou, nesta quarta-feira, seu primeiro ponto no ranking profissional da Associação dos Tenistas Profissionais.

Loureiro, de 18 anos, derrotou o tailandês Wishaya Trongcharoenchaikul, 725º colocado do ranking, por 2 sets a 1 com parciais de 6/3 3/6 7/6 (7/1) após 2h39min de duelo na primeira rodada do torneio de Heraklion, na Grécia, com premiação de US$ 15 mil, disputado no piso duro.

"Estou muito feliz, essa é minha sexta semana na Europa, meu primeiro torneio profissional, não tive resultados tão bons no juvenil nas primeiras semanas, mas vinha trabalhando bem, nada disso tinha me abalado, pagando o preço e uma hora as coisas vêm. Foi muito bom hoje, estou feliz pelo primeiro ponto, entrando no ranking da ATP pela primeira vez, mas ao mesmo tempo sei que há muita coisa a trabalhar. Seguimos com o mesmo foco e ambição de querer cada vez mais e lutar pelo meu espaço no circuito profissional", comemorou Loureiro que agora se concentra para buscar vaga nas quartas de final contra o local Alexandros Skorilas que vencia o sexto favorito, o japonês Makoto Ochi, por 4/1 no primeiro set quando o rival desistiu.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos