João Guilherme explica saída da ESPN e revela por que não narrava jogos do Flamengo no canal

João Guilherme deixou a ESPN no fim do ano passado (Reprodução/ESPN)


Narrador da ESPN nos últimos anos, João Guilherme deixou a emissora ao fim de 2022. O apresentador, que acertou com a Paramount para 2023, explicou o motivo da troca e também revelou por que não narrava jogos do Flamengo com frequência nos canais da Disney.

- Trabalhar na ESPN é um privilégio. Você dizer que trabalhou na ESPN, colocar isso no currículo, é algo muito especial. Mas surgiu a possibilidade de ir para um novo espaço, um novo caminho, e eu gosto disso, de desafios e de oportunidades - disse João Guilherme, no 'Charla Podcast'.

+ Irmã gêmea de Key Alves, do BBB 23, é atleta e noiva de jogador do Palmeiras

- Eu tenho uma identificação com o Flamengo muito grande, principalmente por conta da Libertadores de 2019. Mas a ESPN preferia que houvesse um rodízio de narradores para que não houvesse essa identificação de clube-narrador. Foi uma linha que a emissora seguiu - explicou.

+ Filha de Pelé posta carrossel de fotos dos últimos dias de internação do Rei do Futebol

Ainda pela Fox Sports, João Guilherme narrou a final da Libertadores de 2019, quando o Rubro-Negro bateu o River Plate. Desde então, torcedores do Flamengo tratam o narrador com apreço. No ano seguinte, após a compra da Fox pela Disney, o narrador passou a integrar a ESPN.