João Gomes leva o terceiro cartão amarelo e desfalca o Flamengo nas oitavas da Libertadores

João Gomes vai perder o primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores (Gilvan de Souza/Flamengo)


A vitória sobre o Sporting Cristal deu ao Flamengo uma das melhores campanhas da primeira fase da Libertadores. Como a liderança do grupo já estava assegurada antes mesmo da bola rolar, o técnico Paulo Sousa poupou Arrascaeta e Vitinho, e deixou no banco Bruno Henrique e Everton Ribeiro.


+ ATUAÇÕES: Pedro marca e recebe a melhor nota em vitória do Flamengo que contou com falha de Hugo

Devido a fragilidade da equipe peruana, o jogo poderia ser tratado como um verdadeiro amistoso de luxo, porém alguns pendurados foram a campo, como o volante João Gomes. O jogador acabou levando o terceiro cartão amarelo e vai desfalcar o Flamengo na primeira partida das oitavas de final da competição.

O treinador assumiu o risco com outros pendurados ao escalar Thiago Maia como titular e ao colocar Andreas Pereira no segundo tempo. Matheusinho, o outro jogador que estava com dois cartões amarelos, não saiu do banco de reservas. Nas oitavas de final, os cartões amarelos são zerados.

Na próxima sexta-feira, às 13h (Brasília), acontece o sorteio das oitavas de final da Libertadores. O Flamengo pode enfrentar qualquer equipe que se classificou em segundo lugar e vai definir a classificação no Maracanã.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos