João Gomes brinca de 'goleiro', e Flamengo inicia preparação para jogo contra o Coritiba

Volante é xodó da torcida rubro-negra (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)


Depois de folgar na quinta-feira, após a derrota para o Corinthians, o Flamengo se reapresentou na manhã desta sexta-feira. Elenco e comissão técnica iniciaram a preparação para o próximo compromisso normalmente, e Dorival teve elenco quase completo na atividade, incluindo João Gomes, que chegou a atacar de goleiro.

+ Landim, presidente do Flamengo, abre o jogo sobre contratações de Cristiano Ronaldo e Neymar

Em fotos publicadas pelo Flamengo nas redes sociais, João Gomes aparece como goleiro. O Rubro-Negro até brincou na postagem: "PAREDÃO FEROZ!".

Boa parte do elenco participou normalmente do treinamento, com algumas exceções. Arrascaeta e Filipe Luís, por exemplo, ficaram na academia para realizar trabalhos específicos de recuperação física. Varela, que teve lesão muscular na coxa antes da final da Libertadores, esteve em campo.

Pelo planejamento do Flamengo, acredita-se que Dorival deva mandar um time reserva a campo, assim como contra o Corinthians. Se repetir a escalação, o Rubro-Negro vai a campo com: Hugo Souza, Matheuzinho, Pablo, Fabrício Bruno e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Vidal e Victor Hugo; Marinho, Cebolinha e Matheus França.

+ Torcedor do Flamengo é proibido de retornar ao Brasil após final da Libertadores; entenda


O próximo compromisso do Flamengo é contra o Coritiba, neste domingo, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes entram em campo às 16h (de Brasília), no Estádio Couto Pereira, na capital paranaense.