João Fonseca recebe convite e vai disputar o Rio Open

Luiz Candido / Luz Press


O jovem tenista João Fonseca recebeu convite e vai disputar a chave principal do Rio Open, que acontecerá entre os dias 18 a 26 de fevereiro no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro. Aos 16 anos, ele é o melhor brasileiro do ranking da ITF e foi premiado com um convite na nona edição do Rio Open pela IMG, se destacando entre diversos juvenis pelo mundo.

+ Rankings mundiais de tênis masculino e feminino; veja classificação atualizada e saiba como funciona

João Fonseca fez parte da equipe do Brasil que conquistou o inédito título da Copa Davis Junior em 2022 e é um dos grandes destaques da nova geração brasileira do tênis. No fim de 2022, se tornou o primeiro tenista nascido em 2006 a ganhar uma partida em um torneio da categoria Challenger. Agora, terá a chance de jogar, pela primeira vez, a chave principal de um ATP 500.

- O Rio Open é o primeiro torneio ATP que eu vi na minha vida. É um torneio muito especial pra mim, por ser no Rio, a minha cidade. Lembro muito de ter visto o Nadal ser campeão - tenho foto com ele - e do David Ferrer ganhando também. No ano passado tive a oportunidade de ser sparring, de ver os jogadores um pouco mais de perto, de treinar com caras como o Schwarzman e agora vai ser um sonho jogar o Rio Open - disse João Fonseca.

- Vimos muito potencial no João e estamos felizes em poder dar essa oportunidade única dele jogar o primeiro ATP em casa. Espero que essa experiência tenha um impacto positivo no desenvolvimento do seu jogo - disse Juan Acuna, Diretor de Talentos da IMG.