João Félix celebra vitória de Portugal na Copa e brinca: 'Minha mãe deve ter tido um treco'

João marcou o segundo de Portugal sobre Gana (Foto: Glyn Kirk/ AFP)


Autor do segundo gol de Portugal na vitória por 3 a 2 sobre Gana na Copa do Mundo, João Félix celebrou sua atuação e dos companheiros e mostrou-se confiante com o momento vivido na seleção portuguesa.

+ Quais são os maiores jogadores da Seleção em Copas do Mundo? Veja votação na redação do L!

- Me sinto bem, contente e confiante. É um gol importante na Copa, a competição que sempre sonhamos em jogar. Sendo a estreia, mais importante ainda, é uma sensação de alívio gigante por tudo o que tem acontecido. Estou focado aqui, quero ajudar a equipe, temos um grupo fantástico para dar alegrias aos portugueses - iniciou o atleta do Atlético de Madrid na zona mista.

Perguntando sobre a sensação de marcar em uma Copa do Mundo, João não escondeu a felicidade e brincou sobre o estado de saúde da sua mãe após ele recolocar Portugal em vantagem.

- É um momento de alegria enorme. Só me lembrava da minha família e dos meus amigos. A minha mãe deve ter tido um treco. Me lembrei deles e o gol foi para eles - disse.

+ Veja tabela e simule os jogos da fase de grupos da Copa do Mundo

Em baixa no Atlético de Madrid, João Félix destacou a importância de marcar em um jogo tão importante.

- Óbvio. Todos os gols são importantes, mas um para ajudar a equipa numa vitória tão importante é sempre bom e dá confiança a mim e ao grupo. Com esta vitória estamos todos muito confiantes - declarou.

O camisa 11 da seleção portuguesa fez questão de exaltar Bruno Fernandes, que lhe deu o passe para o gol contra Gana.

- O Bruno sempre coloca bem essas bolas. Ele vê muito para a frente, procura sempre o último passe. Quando ele recebeu, comecei a correr, sabia que ele ia lançar a bola. Acreditei que o zagueiro ia falhar e fiz o gol - concluiu.

O próximo adversário de Portugal no Qatar será o Uruguai, que empatou sem gols com a Coreia do Sul. O confronto será na terça-feira (28), às 16h (horário de Brasília), no estádio Lusail.