João Félix é anunciado como novo reforço do Chelsea

João é o novo reforço do Chelsea até o fim da temporada (Foto: PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP)


O Chelsea anunciou a contratação de João Félix por empréstimo até o fim da temporada. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, os Blues pagaram 11 milhões de euros (R$ 61 milhões) ao Atlético de Madrid pela aquisição do atleta, mas não tem opção de compra após o período cedido na equipe londrina.

Em sua chegada, o jogador se mostrou empolgado em vestir a camisa do Chelsea, embora sua passagem tenha prazo de validade. Na equipe londrina, o jovem disputará a Premier League e a Champions League.

- O Chelsea é um dos maiores clubes do mundo e espero ajudar a equipe a conquistar seus objetivos. Estou muito, muito feliz em estar aqui e muito empolgado para jogar no Stamford Bridge - disse o português em suas primeiras palavras.

Além de confirmar o acordo com o Chelsea, o Atlético de Madrid anunciou que renovou o contrato de João Félix até 2027, uma vez que o vínculo anterior garantia a permanência do atleta até 2026. Na Inglaterra, o jogador espera ter um recomeço e ter mais minutos em campo em relação ao que vinha tendo com Diego Simeone na Espanha.