João Cancelo e João Félix se estranham em treino de Portugal

Cristiano Ronaldo conversa com João Cancelo após o lance com João Félix (Reprodução / Twitter)


A preparação de Portugal para a Copa do Mundo está sendo marcada por polêmicas e nesta terça-feira, mais um episódio evidenciou o clima pesado. Em uma atividade tática, João Cancelo exagerou na força ao disputar a bola com João Félix, que ficou contrariado com o colega de time. Na sequência Cristiano Ronaldo foi até o lateral do Manchester City, o segurou pela nuca buscando repreendê-lo e acalmá-lo.

Esse foi apenas o segundo dia de preparação de Portugal, que ficou marcada pela apresentação conturbada na última segunda-feira, quando Cristiano Ronaldo foi assunto por todo o mundo. Trechos de uma entrevista polêmica dada pelo atacante repercutiram negativamente, já que o astro criticou duramente o Manchester United, seu clube, assim como o técnico Eric Ten Hag e ex-jogadores do clube inglês.

As declarações aparentemente não foram bem digeridas por Bruno Fernandes, companheiro de CR7 no Manchester United. Em um vídeo divulgado pela Federação Portuguesa de Futebol, ambos se cumprimentaram com frieza ao chegarem no centro de treinamento, local de preparação para a Copa do Mundo.

Nesta quinta-feira, Portugal joga um amistoso contra a Nigéria, no José Alvlade, em Lisboa. A seleção portuguesa está no Grupo H e estreia na Copa do Mundo dia 24 de novembro, contra Gana. Depois enfrenta Uruguai, dia 28, e Coreia do Sul, dia 2 de dezembro.