JJ ataca: Veríssimo por detalhes, Cebolinha em negociação e Bruno Henrique descartado?

Jorge Nicola
·2 minuto de leitura
Só garantias bancárias separam Veríssimo do Benfica (Marcello Zambrana/Agif)
Só garantias bancárias separam Veríssimo do Benfica (Marcello Zambrana/Agif)

O Benfica de Jorge Jesus segue decidido a levar muitos jogadores do futebol brasileiro. E o primeiro reforço daqui tem tudo para ser Lucas Veríssimo, que já aceitou a oferta salarial de 2,5 milhões de euros por temporada, em um contrato com quatro anos de duração. O Santos só espera as garantias bancárias para confirmar a transferência do defensor por 7 milhões de euros ou R$ 41,5 milhões.

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

Siga o Yahoo Esportes no Google News

Tal valor se refere exclusivamente à parte do Peixe, dono de 80% dos direitos econômicos do defensor. O Blog apurou, inclusive, que o pagamento será feito em quatro parcelas - a primeira delas fundamental para que o presidente José Carlos Peres consiga quitar os salários atrasados, cumprindo uma promessa feita ao elenco na segunda-feira.

Leia também:

Com Veríssimo praticamente garantido, o passo seguinte do Benfica será fechar com Everton Cebolinha. Nos últimos dias, JJ chegou a conversar com o atacante do Grêmio e da seleção para lhe contar como pretende utilizá-lo em Portugal. O Benfica acenou com 20 milhões de euros (R$ 118,6 milhões) apenas pela parte do Tricolor, que ainda manteria 10% do valor de uma venda futura.

A ideia é transformar Cebolinha no grande astro do ataque encarnado, já que as conversas com Bruno Henrique, do Flamengo, esfriaram depois da declaração de Marcos Braz de que não faz negócio com o Benfica.

Outra meta de Jorge Jesus é levar um lateral-direito. Ele gosta de Guga, do Atlético-MG, e Gilberto, do Fluminense. Ambos haviam sido indicados para o Flamengo, que esbarrou nas questões financeiras e não pôde contratá-los. Hoje, de acordo com apuração do Blog, as conversas ainda em fase inicial são com o staff de Guga, que perderá espaço no Galo com a chegada de Mariano, ex-Galatasaray.

Veja mais de Jorge Nicola no Yahoo Esportes

Siga o Yahoo Esportes no Instagram, Facebook e Twitter e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.

Assine agora a newsletter Yahoo em 3 Minutos