Jimmy Kimmel sofre críticas por blackface e uso de expressão racista

Yahoo Vida e Estilo
Jimmy Kimmel usa blackface para se passar por Karl Malone (reprodução)
Jimmy Kimmel usa blackface para se passar por Karl Malone (reprodução)

Jimmy Kimmel decepcionou muita gente na internet nos últimos dias. Apresentador de um dos talk shows mais importantes da TV dos Estados Unidos, ele tem sido bastante criticado por materiais de cunho racista que produziu anos atrás.

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Siga o Yahoo Vida e Estilo no Google News

Em uma canção gravada em 1996, Kimmel aparece imitando o rapper Snoop Dogg e repetindo diversas vezes a palavra “n*gger”, uma ofensa bastante repetida contra os negros no idioma inglês.

Leia também

Além disso, a internet também redescobriu paródias do programa The Man Show em que o apresentador aparece imitando Karl Malone, astro da NBA, e a apresentadora Oprah Winfrey com o uso de blackface, prática considerada racista em que um branco tenta se passar por um negro na ficção.

Em vez de pedir desculpas ou se manifestar sobre os materiais, Jimmy Kimmel preferiu tirar férias da TV. Em anúncio feito no Twitter, ele não menciona as críticas que tem recebido e fala apenas que precisa de um descanso.

"Faço esse trabalho há quase 18 anos. Eu gravei 3.130 programas. E não há nada de errado, minha família está saudável, eu estou saudável, só preciso de alguns meses de folga", falou no vídeo abaixo.

Atualização (24/06): Em comunicado atrelado ao Hollywood Reporter, Kimmel, enfim, se pronunciou sobre as críticas recebidas por racismo. "Passei um tempo relutando em abordar isso, pois sabia que o ato seria comemorado por quem equipara um pedido de desculpas como fraqueza", disse Kimmel. Ele se desculpou: "Esse atraso foi um erro. Não há nada mais importante para mim do que o seu respeito, e peço desculpas aos que ficaram genuinamente magoados ou ofendidos pela maquiagem que eu usava (nas esquetes) ou pelas palavras que falei."

Siga o Yahoo Vida e Estilo no
Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.


Leia também