Jimenez vê boa estratégia para vencer “difícil corrida” do eTrophy em Ad Diriyah

Redação GP

Sergio Jimenez alcançou sua primeira vitória na temporada 2019/20 do Jaguar iPace eTrophy. Neste sábado (23), o brasileiro fez valer a pole-position alcançada para cruzar a linha de chegada na primeira colocação.

 

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

A corrida foi até que bem movimentada na Arábia Saudita. Conseguindo controlar o ritmo na parte inicial, o brasileiro então teve que lidar com a entrada do safety-car e interrupção por bandeira vermelha.

 

Mas assim que foi autorizada a relargada, não viu problemas em se manter na frente, apesar de precisar segurar bem os avanços de Simon Evans na reta final da disputa. Depois da prova, comemorou o resultado.

Sérgio Jimenez (Foto: Jaguar)



“Foi difícil. Simon esteve atrás de mim o tempo todo, tinha um bom ritmo como eu, tinha algumas partes mais velozes. Mas larguei da pole, preparei o carro para ter uma boa largada e ele não me alcançar para ultrapassar onde deveria. Acho que foi a estratégia certa”, apontou.

 

Nos últimos metros, o #10 ainda se usou o modo ataque, que dá potência extra ao carro. Ao ser questionado ser era permitido, explicou que “nós perguntamos antes e podíamos usar na última volta e passar a linha de chegada. Se eles mudarem a regra, vamos mudar o estilo”.

 

Por fim, Sergio apontou a dificuldade de ultrapassagens na pista de Ad Diriyah. “Aqui, vimos que o modo ataque faz diferença, mas onde temos que passar é muito difícil porque nosso carro é muito pesado. Passamos por fora na sujeira e isso é difícil”, encerrou.



Paddockast # 43

QUAL FOI O MELHOR GP DO BRASIL QUE VOCÊ ASSISTIU?


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM





Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo


O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.


Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.






Leia também