Jimenez surge no fim e conquista pole para corrida 2 do eTrophy em Ad Diriyah

Redação GP

Após uma vitória de Simon Evans na abertura do campeonato, foi Sérgio Jimenez quem cravou a pole-position, na madrugada deste sábado (23), para a corrida 2 do eP de Ad Diriyah no eTrophy. Jimenez cravou a volta dianteira que acabou por ser dominante na sessão.

O atual campeão marcou 1min30s891 e colocou mais de 0s5 para Evans. Na realidade, por conta da melhora da pista entre sexta e sábado, o giro de Jimenez foi quase 4s melhor que a pole de 24 horas antes.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Sérgio Jimenez (Foto: Nick Dungan/Jaguar Brazil)


Evans liderou a maior parte da sessão, mas teve que se contentar com a segunda colocação. Atrás da dupla, Alice Powell sai em terceiro e terá ao lado, na segunda fila, Yaqi Zhang.

Após um primeiro dia difícil, Mário Haberfeld melhorou o rendimento e vai largar na quinta colocação. 

O acidente do dia ficou a cargo de Chao Sun. O chinês levantou o carro após passar por uma zebra e, na aterrissagem, viu o pneu furar.

A largada para a corrida 2 está marcada para as 7h05 (de Brasília).

 



Paddockast #42

QUEM É VOCÊ NO GP DO BRASIL?


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM





Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo


O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.


Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.





Leia também