Jesus tem pior arrancada em Campeonato Português no comando do Benfica - veja os números

Fabio Utz
·1 minuto de leitura

O Benfica não passou de um empate por 1 a 1 com o inexpressivo Nacional, nesta segunda-feira, em partida válida pelo Campeonato Português. Pois o resultado fez o técnico Jorge Jesus acumular mais uma marcar negativa nesta sua passagem pelo clube de Lisboa.

Gualter Fatia/Getty Images
Gualter Fatia/Getty Images

Em sete temporadas dirigindo a equipe, esta é aquela em que desperdiçou o maior número de pontos nas 15 primeiras rodadas do Nacional. Até o momento, deixou 12 pontos pelo caminho, somando 33 em 45 possíveis. Antes, o pior desempenho havia sido em 2010/2011, quando o time, à esta altura da disputa, havia perdido 10 pontos.

Gualter Fatia/Getty Images
Gualter Fatia/Getty Images

Para se ter uma ideia do quanto o desempenho é considerado ruim, de 2009 (quando Jesus chegou ao estádio da Luz pela primeira vez) para cá somente na temporada 2018/2019, sob o comando de Rui Vitória, que o Benfica conquistou menos pontos (32) em 15 rodadas. Na ocasião, o treinador acabou demitido, e Bruno Lage garantiu uma incrível recuperação que levou o time ao título. No momento, os vermelhos ocupam a terceira posição na tabela, atrás de Sporting e Porto.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique aqui.