Jesus marca e evita derrota do City; Chelsea vence com gol de Willian

O Manchester City empatou com o Middlesbrough, por 2 a 2, pela 35ª rodada do Campeonato Inglês, jogando fora de casa. Perdendo até os 39 do segundo tempo, a equipe viu Gabriel Jesus brilhar novamente, marcando o tento que definiu a igualdade. Antes, Negredo e Chambers haviam feito para os mandantes, enquanto Aguero marcou, de pênalti.

Com o ponto conquistado, o City foi a 66, seguindo em quarto lugar. O Middlebrough chegou a 28 e segue na zona de rebaixamento, seis pontos atrás do Hull City, primeiro time fora da degola, restando apenas três jogos.

A etapa inicial foi movimentada, com chances para os dois lados. No primeiro minuto, Gabriel Jesus quase deixou sua marca com um leve desvio, mas a bola saiu. Na sequência, os mandantes responderam, com Negredo, que bateu para fora.

O duelo se tornou equilibrado ao longo da partida, até que aos 37 veio o gol do Boro. Friend serviu o centroavante espanhol que, mesmo desequilibrado, finalizou bem. A bola ainda tocou na trave antes de entrar, mas acabou no fundo da rede.

Já na segunda etapa, o City foi para cima, necessitando do empate. O gol demorou, mesmo com a pressão dos visitantes, mas chegou. Aos 22, Sané sofreu pênalti e, na cobrança, Aguero foi bem, deslocando Guzan para igualar o marcador.

Mesmo com a superioridade dos Citizens, foi o Middlesbrough que desempatou. Em bate e rebate na área, o zagueiro Chambers foi quem colocou na rede, recolocando os donos da casa na frente.

Porém, a estrela de Gabriel Jesus brilhou. Aos 39, em cruzamento de Aguero, o brasileiro acertou cabeçada no canto, deixando tudo igual novamente, em placar que se manteve até o final do duelo.

Na próxima rodada, o time de Guardiola pega o Crystal Palace, dentro de casa. O Middlesbrough, ainda buscando fugir da degola, encara o líder Chelsea, fora de casa, em mais um difícil duelo para o Boro.

Willian marca, e Chelsea vence fora de casa

O Chelsea segue firme na caminhada rumo ao título inglês. O time venceu o Everton, fora de casa, por 3 a 0, neste domingo. Pedro, Cahill e Willian marcaram os gols, que levou a equipe de Antonio Conte aos 81 pontos. Agora, aguarda o resultado do Tottenham para saber qual será a vantagem ao fim da rodada. O Everton parou nos 58, em sétimo.

No primeiro tempo, o jogo começou quente. No lance inicial, o Everton acertou a trave com Calvert-Lewin. Diego Costa assustou pelo lado dos visitantes. Aos poucos, porém, a partida se tornou pegada, mas sem grandes oportunidades. Assim, o zero permaneceu no placar até o fim.

A etapa final seguiu com jogo intenso, mas sem muita inspiração. Aos 20, porém, Pedro decidiu com o talento. O espanhol limpou a defesa e arriscou de longa distância. A bola foi no ângulo, sem chances para Stekelenburg: 1 a 0.

Já nos minutos finais, os londrinos selaram a vitória. Em cobrança de falta, Cahill viu a bola bater em seu corpo e entrar no gol, para decretar o 2 a 0, aos 33 minutos. Ainda antes do fim, o brasileiro Willian fechou o placar.

Na próxima rodada, o Chelsea recebe o ameaçado Middlesbrough, buscando ficar mais perto do título, ou podendo até mesmo selar a conquista, dependendo de tropeços do Tottenham. O Everton, por sua vez, enfrenta o Swansea.