Jesus fala sobre treinar a Seleção Brasileira: "Não vou ser eu"

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·2 min de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
LISBON, PORTUGAL - NOVEMBER 7:  Jorge Jesus of SL Benfica in action during the Liga Bwin match between SL Benfica and SC Braga at Estadio da Luz on November 7, 2021 in Lisbon, Portugal.  (Photo by Gualter Fatia/Getty Images)
Jorge Jesus, que retornou ao Benfica após saída do Flamengo, negou qualquer possibilidade de assumir a Seleção Brasileira. Foto: (Gualter Fatia/Getty Images)

O treinador Jorge Jesus, sensação no Brasil com o time do Flamengo em 2019 e 2020, foi questionado, em entrevista coletiva na prévia do confronto do Benfica contra o Barcelona pela Liga dos Campeões da Europa se, treinaria a Seleção Brasileira caso lhe fosse proposto.

A resposta do experiente treinador português foi enfática. Jesus disse que não considera a possibilidade: "Hoje sou eu que escolho quem quero treinar. Quando comecei a carreira não era tão bem assim. A seleção do Brasil nunca foi treinada por um estrangeiro. Penso que também não vou ser eu. Agora, qualquer treinador do mundo gostaria de treinar a seleção do Brasil".

Leia também:

Além do trabalho multicampeão (Copa Libertadores da América, Campeonato Brasileiro, Supercopa do Brasil, Recopa Sul Americana e Campeonato Carioca) Flamengo no biênio de 2019 e 2020, Jesus teve apenas um trabalho fora de Portugal. Na temporada de 2018/2019, o treinador português comandou o Al Hilal, da Arábia Saudita. 

Os outros trabalhos de Jorge Jesus em seus 31 anos como treinador, além das três equipes já citadas nesta matéria, foram em: Amora, Felgueiras, União da Madeira, Estrela da Amadora, Vitória de Setúbal, Vitória de Guimarães, Moreirense, União de Leiria, Belenenses, Braga e Sporting.

Na Champions League, o duelo de amanhã às 17h (horário de Brasília) contra o Barcelona é decisivo. Terceiro colocado no grupo que tem o Bayern de Munique liderando com 12 pontos, o Benfica soma 4 pontos. O Barça é o vice-líder com 6 pontos e, em caso de vitória portuguesa, os Encarnados podem ultrapassar a equipe da Catalunha.

Já no Campeonato Português, o Benfica soma 28 pontos e está em terceiro lugar na tabela, atrás de Porto e Sporting, que têm 29 pontos.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos