Jesus diz "sim" ao Benfica e marca reunião com Fla para comunicar saída

Jorge Nicola
·1 minuto de leitura
Flamengo's coach Jorge Jesus gestures during the Rio de Janeiro state championship football final match against Fluminense at Maracana stadium, Rio de Janeiro, Brazil on July 15, 2020. (Photo by CARL DE SOUZA / AFP) (Photo by CARL DE SOUZA/AFP via Getty Images)
(Foto: Getty Images)

Jorge Jesus será anunciado nas próximas horas como novo técnico do Benfica. O comandante rubro-negro disse “sim” ao presidente do clube português, Luis Filipe Vieira, na noite desta quinta-feira. Na manhã desta sexta, JJ solicitou uma reunião com o presidente Rodolfo Landim e o vice de futebol, Marcos Braz, para comunicar sobre sua decisão de sair.

Há uma semana, o Blog já havia revelado que o staff do português falava em tom de despedida. A mesma fonte que previa a saída assegura que Jorge Jesus terá um salário de 4 milhões de euros fixos por temporada, livres de impostos, além de 2 milhões de euros em bônus.

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

Siga o Yahoo Esportes no Google News

O Benfica ainda pagará 1 milhão de euros de multa ao Flamengo pela rescisão do contrato e devolverá mais 1 milhão de euros ao Rubro-Negro pelas luvas que o Mister recebeu recentemente, pela renovação do contrato, que só terminaria em junho de 2021.

Leia também:

Em 2019, Jorge Jesus levou o Flamengo às conquistas do Brasileiro e Libertadores. Neste ano, foram mais três taças em apenas 18 jogos - Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil e o Campeonato Carioca.

Em 58 jogos no comando rubro-negro foram 44 vitórias, 10 empates e quatro derrotas - com 132 gols marcados e 47 sofridos.

Siga o Yahoo Esportes no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.