Jesus declara carinho por Gabigol e analisa: 'Se fosse muito responsável, não seria o jogador que é'

Lazlo Dalfovo e Luiza Sá
LANCE!
Jesus comentou sobre Gabigol após a festa do título brasileiro na última noite (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Jesus comentou sobre Gabigol após a festa do título brasileiro na última noite (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)


Gabigol não entrou em campo na última quarta-feira, diante do Ceará, porém se tornou assunto antes mesmo de a bola rolar no Maracanã, por conta novo visual. E depois, com a goleada por 4 a 1, o camisa 9 voltou a ser debatido durante a entrevista coletiva de Jorge Jesus.

O treinador fez questão de elogiar o artilheiro do Brasileiro e da Libertadores, mas também puxou a orelha. A análise do Mister trouxe um debate válido: será que Gabigol renderia como rende se fosse mais racional em campo?

- Ele é querido (pela torcida) muito por ser completamente extrovertido. O Gabigol tem que ter um pouquinho mais de responsabilidade. Precisa ser mais equilibrado. Há disciplina de grupo, disciplina tática e de jogo, e nesta última ainda não conseguiu ser um jogador equilibrado, mas hoje estou a perceber cada vez mais porque ele não é: pois ele é isso mesmo, se fosse muito responsável, não seria o jogador que é - disse Jesus, completando:

- Em Lima (final da Libertadores), jogou como se estivesse numa pelada. Ele tem um coração espetacular, gosto muito dele, é muito doce. Todo futebol que ele tem está relacionado a não ser um jogador racional.





Gabigol, ao todo, soma 40 gols em 54 partidas com a camisa do Flamengo. Na volta olímpica, foi quem regeu a festa com a taça do Brasileirão em mãos e ouviu das arquibancadas, por diversas vezes, para permanecer em 2020.

Por estar suspenso, Gabriel Barbosa esteve em um dos camarotes e torceu pelos companheiros. O Fla afirma já ter feito proposta para a Inter de Milão para permanecer com o atacante na próxima temporada, dependendo apenas dele para a definição do futuro. A aguardar se Jesus também o amolecerá.


Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também