Jesualdo é bom substituto para Sampaoli. Peres foi bem e não retrocedeu

Yahoo Esportes
Português chega ao Santos para dar sequência ao bom trabalho de Sampaoli. Foto: Santos FC
Português chega ao Santos para dar sequência ao bom trabalho de Sampaoli. Foto: Santos FC

O Santos contratou Jesualdo Ferreira para o lugar de Jorge Sampaoli. O português chega com muita experiência para comandar o time, em 2020. Achei mais um bom lance do presidente José Carlos Peres. Mesmo que sua gestão de pessoas seja bem discutível, Peres olhou para a frente e não retrocedeu na busca por um novo treinador. Jesualdo foi tricampeão nacional pelo Porto e ainda trabalhou no Braga, Sporting e Benfica, além do Panathianikos da Grécia.

SIGA O YAHOO ESPORTES NO INSTAGRAM
SIGA O YAHOO ESPORTES NO FLIPBOARD

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Aos 73 anos, Jesualdo tem sido ironizado pela idade, por vários setores da mídia. Às portas da aposentadoria, ele aceitou o desafio de trabalhar no Santos, sabendo que pode repetir o que Jorge Jesus fez no Flamengo. Não concordo com quem acha que a vinda de Jesualdo é um modismo por causa do sucesso de Jesus. Independentemente disso, Jesualdo tem lastro e conhecimento para ganhar títulos pelo Santos.

Leia também:

A chegada de Jesualdo também mostra que os profissionais brasileiros começam a perder espaço e precisam evoluir. Já são três portugueses com Jesus, Jesualdo e Augusto Inácio, contratado pelo Avaí. Ainda tem Edoardo Coudet no Inter e Galo e Athletico-PR buscando estrangeiros. Será que isso é só má vontade da mídia ou os dirigentes acordaram para a falta de bons trabalhos no Brasil, gastando muito e recebendo pouco como resultados?

Vamos aguardar a próxima temporada e esperar que os portugueses apresentem bons desempenhos e tirem os brasileiros das zonas de conforto. Só isso já vai servir para melhorar o futebol por aqui.

Siga o Yahoo Esportes

Twitter | Flipboard | Facebook | Spotify | iTunes | Playerhunter

Leia também