Jeonbuk vence Jeju United e conquista Campeonato Coreano pela quinta vez consecutiva

·1 min de leitura

(Reuters) - O Jeonbuk Motors ampliou sua sequência hegemônica no futebol sul-coreano ao vencer neste domingo o Jeju United por 2 x 0 no estádio de Jeonju, palco da Copa do Mundo de 2002, e conquistar seu quinto título consecutivo da K-League.

Os gols de Han Kyo-won e Song Min-kyu no segundo tempo foram suficientes para garantir que Jeonbuk terminasse à frente do Ulsan Hyundai, que precisava vencer o Daegu FC e torcer para que a equipe do treinador Kim Sang-sik tropeçasse para tirar uma diferença de dois pontos no topo da tabela.

O nono título do Jeonbuk na liga desde 2009 acontece na primeira temporada de Kim como técnico, depois de substituir o português José Morais no final da última temporada.

"Esses jogadores sabem como vencer, porque vencem com frequência", disse Kim à agência de notícias Yonhap.

"Eles entendem o que é preciso para ganhar campeonatos e como devem jogar para que isso aconteça. Isso faz parte do DNA do Jeonbuk nos campeonatos."

O Jeonbuk se classificou para a fase de grupos da Liga dos Campeões da Ásia do próximo ano, competição que o clube coreano já conquistou duas vezes.

(Por MIchael Church)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos