Jemerson falha, Mbappé faz mais um e colabora em triunfo do líder Monaco

Líder, equipe do Principado bateu o Toulouse por 3 a 1, de virada. Novo triunfo pressiona o PSG, que joga neste domingo, fora de casa

Às vésperas do jogo contra a Juventus pela Liga dos Campeões, o Monaco entrou em campo pela 35ª rodada do Campeonato Francês. Neste sábado, atuando em casa, não fez feio e alcançou uma importante vitória de virada sobre o Toulouse por 3 a 1. Glik, Mbappé e Lemar fizeram para o lado vitorioso. Contando com falha de Jemerson, Toivonen anotou para o time derrotado.

O triunfo faz com que o time do Principado, que ainda terá um jogo a menos ao fim da rodada, continue no primeiro posto da Ligue 1, somando 83 pontos. Na segunda colocação vem o Paris Saint-Germain, com 80 e que ainda joga neste domingo, fora de casa, diante do Nice, terceiro colocado.

Sem muitas ambições na competição, o Toulouse, por sua vez, está na 11ª posição, com 43 pontos.

O JOGO


Depois de um primeiro tempo com domínio monegasco, foram os visitantes que abriram o marcador, na etapa complementar. Zagueiro ex-Atlético-MG, Jemerson falhou feio ao tentar rebater a bola, que sobrou para Toivonen. O sueco tirou do goleiro Subasic e fez 1 a 0.

A reação, contudo, não tardou. Três minutos depois, João Moutinho encontrou Glik na área. O defensor polonês subiu mais que todos e deixou tudo igual. Aos 19, foi a vez da joia brilhar. Letal, Mbappé recebeu de Bernardo Silva na parte direita da área e chutou no canto do goleiro Lafont.

Já na reta final da partida, o meia Lemar entrou como um foguete na área e, aproveitando o cruzamento de Dirar do fundo, estufou a rede: 3 a 1. Nos acréscimos, o brasileiro Jorge, revelado pelo Flamengo, entrou no lugar do autor do terceiro e derradeiro tento.

PRÓXIMO COMPROMISSO É PELA CHAMPIONS

Agora, o time comandado por Leonardo Jardim volta suas atenções para a Champions. Nesta quarta-feira, às 15h45 (de Brasília), recebe a Juventus pela partida de ida das semifinais.













E MAIS: