Jemerson destaca foco na preparação física do Atlético-MG: ‘é uma das mais intensas que já trabalhei’

Jogador esta na sua segunda passagem pelo Galo - (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)


O zagueiro Jemerson terminou a temporada passada como titular e deve ser uma das principais opções do técnico Eduardo Coudet para formar a defesa do Atlético-MG. Nesta semana, o jogador destacou a intensidade e o foco na preparação física da comissão técnica liderada pelo comandante argentino.

- Ele (Eduardo Coudet) está focando mais na parte física do que na técnica. Está sendo bem pegado. É uma das três comissões que mais trabalhei nesta parte física, de intensidade, de quilômetragem diária. Está sendo bom. É um cara brincalhão, mas sério quando tem que ser. Ele é intenso no trabalho, nas tomadas de decisão. Espero que colhamos frutos bons no final da temporada - afirmou o defensor.

Apesar de ter terminado 2022 em alta, o jogador sabe que precisa trabalhar duro para manter a titularidade, já que o Atlético-MG contratou Bruno Fuchs, a pedido de Coudet, e possui ainda bons nomes para o setor como o veterano Réver, Igor Rabello e Nathan Silva.

-Todo mundo quer jogar. Ainda é cedo para falar quem vai ser titular. Vou trabalhar no dia a dia para tentar ter uma sequência, mas respeitar também as decisões do treinador. O importante é o Atlético-MG ir bem - ressalta.

Jermerson retornou ao Atlético-MG na temporada passada após passagens pelo Mônaco-FRA, Corinthians e Metz-FRA.

O Atlético-MG estreia na temporada 2023 contra a Caldense em 21 de janeiro, quando encara a Caldense, no primeiro duelo do Campeonato Mineiro.