Jemerson aparece no BID e só depende da forma física para estrear

LANCE!
·1 minuto de leitura


O Corinthians não perdeu tempo e já registrou o zagueiro Jemerson, anunciado na manhã desta sexta-feira (6), no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Com isso, o jogador já está regularizado para fazer sua estreia pelo Alvinegro. Contudo, ele ainda precisa ser melhor avaliado fisicamente e não tem previsão de vestir a camisa do clube em campo.

Jemerson chegou ao Brasil na manhã da última terça-feira (5) para assinar o contrato, que vai até junho de 2021. O Timão precisou desembolsar a quantia de R$ 4,5 milhões junto ao Monaco para liberar o zagueiro. O clube europeu ainda ficará com 20% dos direitos do jogador, caso o Corinthians queira uma renovação após esse período.

- O Corinthians tem uma estrutura enorme, acho que é uma das maiores do mundo. Eu não pensei duas vezes para vir - disse o atleta em entrevista ao site oficial do Timão.

O defensor ganhou destaque no país após passagem pelo Atlético Mineiro, onde ganhou uma Libertadores (2013), uma Recopa Sul-Americana (2014) e uma Copa do Brasil (2014). Jemerson foi eleito o melhor zagueiro do Campeonato Brasileiro em 2015.

Pela Seleção Brasileira, o atleta já foi convocado em cinco oportunidades e atuou por dois jogos com a Amarelinha, sendo o último em 2017. Jemerson não joga uma partida oficial desde janeiro, quando o Monaco foi derrotado pelo Saint-Étienne, na Copa da França.

Jemerson - BID
Jemerson - BID

Jemerson foi regularizado no BID da CBF (Foto: Reprodução/CBF)