Jeane Alves é a 1a mulher a vencer o GP de São Paulo de turfe

Joqueta de 33 anos, Jeane Alves conquistou a principal prova da modalidade. Foto: (Reprodução/TV Jockey)
Joqueta de 33 anos, Jeane Alves conquistou a principal prova da modalidade. Foto: (Reprodução/TV Jockey)

Nascida em Acopiara, uma pequena cidade no Ceará, a joqueta Jeane Alves, de 33 anos, conquistou no último domingo o Grande Prêmio de São Paulo, prova de maior relevância no turfe do estado, e se tornou a primeira mulher na história ao vencer a prova que é disputada, anualmente, desde o ano de 1923.

Com 54 vitórias na temporada, Jeane ocupa, atualmente, a primeira colocação no ranking de jóqueis no Cidade Jardim. O cavalo utilizado por ela, Roxoterra, tem 4 anos de idade e é treinado por Emerson Garcia.

Leia também:

Em breve entrevista concedida à TV Jockey após a vitória na grande prova, Jeane Alves, aos prantos, se disse emocionada e valorizou muito o feito conquistado: "Essa vitória é muito especial para mim. Estou muito emocionada. Muita gente mandando mensagem para mim há vários dias. Não tenho mais condições de falar".

Agressão a cavalos no hipismo

No mês de fevereiro, o duas vezes campeão olímpico pelo hipismo (Los Angeles em 1984 e Seul em 1988) Mark Todd, de 65 anos, recebeu uma suspensão da BHA (Autoridade Britânica de Cavalos de Corrida, em inglês) após um vídeo ter sido vazado de Todd agredindo um cavalo com um galho de madeira durante um treinamento da modalidade cross country no Reino Unido. O ex-atleta da Nova Zelândia, agora treinador, realiza a preparação de atletas de corrida e golpeou o animal diversas vezes quando buscava convencer o cavalo a pular na água.

Em comunicado oficial emitido pela BHA, a entidade afirmou que: "O presidente do Independent Judicial Panel da British Racing aprovou hoje um pedido do BHA de que uma suspensão provisória deve ser colocada na licença de treinamento de Sir Mark Todd após o surgimento no fim de semana de um vídeo mostrando-o batendo em um cavalo com o que parece seja uma filial".

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos