Jean mira vaga antecipada, mas aprova empate fora contra Peñarol

O Palmeiras pode conseguir a classificação às oitavas de final da Copa Libertadores na noite desta quarta-feira, diante do Peñarol. O lateral direito Jean mira a vaga antecipada, mas considera o empate um resultado satisfatório, já que o confronto está marcado para o Estádio Campeón del Siglo.

“A gente pensa jogo a jogo, mas ao mesmo tempo temos que ver o todo. Com certeza, já estamos fazendo essas contas. É importante garantir a vaga na próxima fase o quanto antes e vamos em busca dos três pontos. Mas, jogando fora de casa, o principal é não perder”, afirmou Jean.

Às 19h30 (de Brasília) desta terça-feira, na condição de mandante, o Atlético Tucumán enfrenta o Jorge Wilstermann. Para se classificar de maneira antecipada, além de bater o Penãrol em Montevidéu, o Palmeiras precisa que a equipe argentina não ganhe do rival boliviano.

“Queremos buscar o máximo possível de pontos. O empate seria um ótimo resultado, mas vamos pensando em ganhar, até porque o time do Palmeiras tem qualidade para isso. Em um torneio tão difícil e disputado, a classificação antecipada seria muito importante e queremos alcançá-la o quanto antes”, afirmou Jean.

No confronto como time uruguaio, o experiente lateral direito promete usar o que aprendeu na recente série diante da Ponte Preta, pela semifinal do Campeonato Paulista. O time alviverde perdeu por 3 a 0 em Campinas e não conseguiu reverter a vantagem como mandante.

“Nos jogos fora de casa, os primeiros minutos são importantíssimos. Então, tiro como lição que não podemos jogar o começo da partida daquela forma. Em casa, os adversários vêm para cima e pressionam. Vamos tomar cuidado para não repetir os mesmos erros”, declarou Jean.

Sem a presença da imprensa, o técnico Eduardo Baptista comandou um treinamento tático durante a tarde desta segunda-feira. Da Academia de Futebol, o elenco segue para o aeroporto e viaja a Montevidéu no período da noite. O jogo está marcado para as 21h45 de quarta.