Jean Lucas marca, Lyon vence e vai à semi da Copa da Liga Francesa

Jean Lucas (esq.) celebra gol que deu definiu a vitória do Lyon (Foto: AFP)
Jean Lucas (esq.) celebra gol que deu definiu a vitória do Lyon (Foto: AFP)


O Lyon venceu o Brest por 3 a 1, nesta quarta-feira, e avançou para as semifinais da Copa da Liga francesa. Jean Lucas, em chute preciso da entrada da área, selou o placar no Parc Olympique Lyonnais. Curiosamente, no ano passado, pelas oitavas de final da mesma competição, diante do Tolouse, o jogador ex-Flamengo e Santos fez um gol assustadoramente semelhante ao desta quarta.

- Assim que recebi e arrisquei o chute da meia-lua, e a bola entrou no mesmo canto direito do goleiro, lembrei do gol que tinha feito no Toulouse, também pela Copa. Realmente, foram bem parecidos. Sempre tive essa característica de chutar de fora da área, e fui feliz de novo. O mais importante foi ter entrado bem, aproveitado novamente a chance e ajudado a equipe a avançar na competição. Vamos lutar agora pela vaga na decisão - disse Jean Lucas.

Moussa Dembélé, marcando pela 13ª vez na temporada, abriu o placar para o time da casa. O também francês Aouar ampliou aos 10 da etapa final. Grandsir diminuiu no fim, aos 40, e Jean Lucas, que entrou no início do segundo tempo, deu números finais ao confronto já nos acréscimos. Foi o terceiro gol do brasileiro com a camisa do Lyon.

No sábado, o Lyon volta a campo pelo Campeonato Francês, quando enfrenta o Bordeaux, fora de casa. A equipe busca a recuperação no torneio, no qual ocupa apenas a 12ª colocação, a cinco pontos do Lille, quarto lugar, posição que garante uma vaga na próxima Liga Europa.







Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também