Jean Carlos fala sobre estrela na vitória heróica da Ponte Preta sobre o São Caetano

Atuação contra o Azulão pode credenciar Jean Carlos a ser titular na Ponte (Foto: Divulgação/Ponte Preta)


A Ponte Preta venceu de forma histórica o São Caetano na última terça-feira (17), pela segunda rodada da Série A2 do Paulistão. A Macaca perdia até os acréscimos e virou com gols marcados aos 48 e 60 minutos do segundo tempo. O lateral-esquerdo Jean Carlos foi o responsável pelas duas assistências para o atacante Jefferson marcar.

O atleta mostrou a sua estrela, já que iniciou a partida no banco de reservas e entrou no decorrer do duelo. Cria da base pontepretana, o atleta já havia sido acionado com constância pelo técnico Hélio dos Anjos na temporada passada. E o ano de 2023 não começou diferente.

+ Conheça os jogadores “Bruna Griphao”, que defenderam Vasco, Fluminense e Flamengo

- Venho trabalhando duro faz muito tempo. É importante sempre estar preparado em qualquer circunstância, seja para iniciar a partida ou para entrar durante o jogo, e dessa vez não foi diferente. Entrei muito concentrado no que precisava ser feito e, graças a Deus, consegui aproveitar as oportunidades da melhor forma e ajudar a Ponte Preta - destacou o jogador.

+ Confira as movimentações do mercado da bola no vaivém do LANCE!

Jean Carlos chega para a sua terceira temporada como profissional na Ponte. Na primeira, o jogador atuou 11 vezes, já na segunda mais do que dobrou as suas atuações, com 27. Na estreia da equipe campineira na temporada, quando a Macaca venceu o Velo Clube, fora de casa, por 2 a 1, o lateral entrou faltando um minuto para o fim do jogo. Já no segundo confronto, justamente contra o São Caetano, foram 15 minutos de atuação. O suficiente para participar diretamente da virada épica da sua equipe sobre o Azulão.

- Fico feliz por poder ajudar a Ponte Preta, sei o quanto me cobram, mas sei que cobram porque posso entregar, ainda sou muito novo e tenho muito para evoluir, sei do meu potencial e sei o que é preciso fazer. Que essas duas assistências sejam o início de um novo ciclo na minha vida e consequentemente na da Ponte - destacou o garoto, que tem somente 20 anos.

A Ponte Preta está com 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista da Série A2 e, na próxima partida, encara o XV de Piracicaba, em Piracicaba, no próximo sábado, às 11h (horário de Brasília), no Barão da Serra Negra.