Jean Carlos é suspenso por atacar árbitra, mas pode jogar a B
Foi definida pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE) a punição ao meia Jean Carlos, do Náutico, por atacar e tentar agredir a àrbitra Deborah Cecília na final do Campeonato Pernambucano após receber o cartão vermelho com auxílio da equipe do árbitro de vídeo. A pena de 10 jogos de suspensão, porém, só poderá ser cumprida na próxima edição do estadual, uma vez que a abrangência é apenas para o Pernambuco. Desta forma, o jogador pode entrar em campo normalmente e ajudar o Náutico na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
Aos 22 minutos do primeiro tempo da partida, o jogador do Náutico desferiu uma cotovelada em Yuri Bigode, jogador do Retrô, teve sua punição efetivada por Deborah com um cartão vermelho e correu em direção à árbitra, que correu para trás e usou os braços para afastar Jean Carlos.
Ensandecido após correta expulsão, Jean Carlos do Náutico parte pra cima da árbitra pic.twitter.com/yiICBLOXxZ
— Neto Souza (@zouzaneto) April 30, 2022
Leia também:
Em vídeo publicado nas redes sociais, Jean Carlos pediu desculpas pela sua atitude, dizendo que "perdeu a cabeça" e que "Jamais encostei a mão em uma mulher e jamais encostaria. Se a Deborah achou em algum momento que isso poderia acontecer, peço desculpas a ela, peço desculpas a todas as mulheres, a todas as torcidas, a quem estava assistindo ou a quem viu alguma notícia".
Jean Carlos foi punido pelos artigos 254-A (Praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente.) e 258 (Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código.) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.