Jazz vira para cima do Los Angeles Clippers e empata a série por 2 a 2

O Utah Jazz empatou a série dos playoffs contra o Los Angeles Clippers em 2 a 2 neste domingo ao superar os adversários californianos por 105 a 98, em casa. Sem Gordon Hayward, com infecção alimentar, a franquia de Salt Lake City aproveitou o apoio da torcida para voltar a vencer os rivais e se manter viva na luta pela classificação.

Autor da cesta da vitória no primeiro jogo da série, Joe Johnson foi o destaque do Utah Jazz neste domingo, marcando 28 pontos e terminando o duelo como cestinha. Já pelo lado dos Clippers quem fez a diferença foi Chris Paul. O armador deixou a quadra com 27 tentos e outras 12 assistências, se destacando principalmente na reta final da partida.

O Los Angeles Clippers controlou o placar na maior parte do jogo. Jogando fora de casa, a franquia californiana viajou até Salt Lake City para conquistar mais um triunfo e ficar a apenas uma vitória da classificação, no entanto, os anfitriões mostraram bastante persistência para virar no final e segurar a vantagem.

Logo no primeiro quarto os Los Angeles Clippers mostraram a que veio e com uma boa dinâmica de jogo fechou os 12 primeiros minutos com dois pontos à frente no marcador. O Utah Jazz se recuperou no quarto seguinte e conseguiu a virada com mais consistência na defesa, assim, pôde ir para o intervalo mais tranquilo.

Já na volta para o segundo tempo de jogo os Clippers voltaram a assombrar os donos da casa. O time visitante conseguiu encaixar novamente as jogadas para infiltrar no garrafão e pontuar. A tônica permaneceu a mesma até os últimos quatro minutos, quando o Utah Jazz virou com 11 pontos seguido de Joe Johnson. Daí em diante bastou aos anfitriões apenas administrarem a vantagem para garantir o empate na série.

O Los Angeles Clippers e o Utah Jazz voltam a se enfrentar já nesta terça-feira, desta vez em Los Angeles, pelo jogo 5 da primeira rodada dos playoffs. O vencedor da série encara quem levar a melhor no duelo entre Golden State Warriors e Portland Trail Blazers.