Javier Tebas avalia temporada na LaLiga: 'Mesmo com um calendário apertado, obtivemos sucesso'

·1 minuto de leitura


Durante o evento com a mídia de todo o mundo, realizado na manhã desta quarta-feira (23) de forma online, o presidente da LaLiga - Javier Tebas - relembrou a temporada passada, mencionando o sucesso de terminar uma competição em um momento de pandemia, sem jogos adiados ou cancelados e a solvência geral dos clubes apesar das dificuldades financeiras situação.

Veja a tabela da Eurocopa

Na conversa com os jornalistas, ele também abordou assuntos como o mercado de transferências atual e o influxo de novas estrelas na LaLiga, os desafios da próxima temporada, o futuro do futebol europeu e o papel do CAS à luz dos desenvolvimentos nos últimos meses (SuperLiga, por exemplo).

- Tivemos que iniciar a competição desta temporada depois do que é habitual, começamos em setembro. Tivemos que ajustar o calendário, e o objetivo principal era não ter que adiar ou suspender alguma partida durante a campanha. E nós conseguimos, o que resume um pouco do grande trabalho que fizemos. Foram feitos mais de 100 mil testes de PCR, 200 mil antígenos [antígeno para Covid-19 é realizado para identificar a infecção atual de coronavírus em indivíduos], seguimos todos os protocolos em um calendário bem apertado, e terminamos tudo dentro do prazo estipulado - disse Javier Tebas durante o evento virtual.

O mandatário da LaLiga também comentou sobre os aspectos econômicos e financeiros da competição.

- Sabíamos que seria uma temporada de perdas, mas estipulamos cerca de 800 milhões de euros e isso ficará na casa dos 600 milhões. Mas, além disso, a solvência patrimonial de praticamente todos os clubes, que é o mais importante, nos permite enxergar um futuro promissor, mesmo com todas as dificuldades trazidas pela pandemia - acrescentou relembrando ainda o episódio envolvendo a criação da SuperLiga no final da última temporada.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos