Javi Martínez revela não se lembrar de finais da Champions League e da Copa do Mundo

Javi Martínez chegou a Munique em 2012 (Foto: Instagram/Javi Martínez)
Javi Martínez chegou a Munique em 2012 (Foto: Instagram/Javi Martínez)


Momentos marcantes ficam para sempre, mas não no caso de Javi Martínez. Para o volante e zagueiro do Bayern de Munique, episódios de profunda emoção acabam causando o efeito inverso e se apagando da memória do jogador.

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Alemão

Quem explica os casos de amnésia é o próprio espanhol. Em entrevista à revista alemã "11Freunde', Javi Martínez revelou que não consegue se lembrar de partidas como a final da Champions League em 2013, quando os bávaros foram campeões em cima do rival Borussia Dortumund, ou a final da Copa do Mundo de 2010, em que conquistou o título com a Espanha.

- Não me lembro de momentos tão emocionantes. Não sei por que. Eu praticamente não tenho nenhuma memória desses jogos. Depois dos jogos, costumam vir até mim e perguntar: 'Como tal aspecto do jogo foi hoje? Como jogaram hoje?'. Eu nunca consigo responder - conta Martínez, que continuou:

- Talvez seja a pressão. Mas eu realmente não sei. Acho que eu me concentro tanto nesses jogos importantes que eu simplesmente "desligo" todo o resto. Quando jogo, não penso sobre a partida, apenas jogo.

O esquecido Javi Martínez chegou ao Bayern de Munique em 2012 após boa passagem pelo Athletic Bilbao, clube que o revelou. Além dos títulos da Champions e da Copa do Mundo, o atleta de 31 anos conquistou a Bundesliga sete vezes com o time da Baviera, e ainda esteve no grupo da seleção espanhola que venceu a Eurocopa 2012.










Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também