Japão corre risco de ficar fora da Copa do Catar

·2 min de leitura
Japão pode ficar fora da Copa após seis participações consecutivas. Foto: Charly Triballe/AFP via Getty Images
Japão pode ficar fora da Copa após seis participações consecutivas. Foto: Charly Triballe/AFP via Getty Images

Considerada uma das mais promissoras entre as novas forças do futebol, a seleção japonesa não vive seus melhores dias. Após seis participações consecutivas em Copas do Mundo, o Japão está ameaçado de não ir ao Catar em 2022.

Com seis pontos conquistados, após quatro das dez rodadas das eliminatórias asiáticas, os japoneses estão na quarta colocação do grupo B. A Arábia Saudita lidera com 12 pontos, seguida pela Austrália com nove e Omã é o terceiro com os mesmos seis pontos do Japão, mas com vantagem no número de gols marcados.

Leia também:

Nas eliminatórias asiáticas, os dois primeiros de cada chave garantem vaga direta à Copa do Mundo e os dois terceiros de cada um dos grupos fazem confronto para definir o quinto classificado.

Claro que ainda tem muitos jogos pela frente, mas o problema é que os japoneses perderam dois confrontos diretos pela vaga: contra Omã na estreia, jogando em de casa e diante da Arábia Saudita, tendo os árabes como mandantes.

Janela desta semana pode definir futuro japonês

O Japão tem dois jogos fora de casa nesta Data Fifa. O primeiro, nesta quinta-feira, não deve trazer muitos problemas para o time comandado por Hajime Moriyasu, já que o adversário e o Vietnã, lanterna da chave e que ainda não somou pontos.

Já na terça-feira, os japoneses reencontram Omã, para quem sofreram revés na rodada de abertura das eliminatórias e precisam devolver a derrota para ficarem em situação mais confortável na tabela.

Vale lembrar que desde 1998, quando disputou a primeira Copa do Mundo na França, o Japão não sabe o que é ficar de fora de um mundial de seleções de futebol.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos