Japão x Croácia: saiba quem tem mais probabilidade de enfrentar Brasil ou Coreia

Antes de Brasil x Coreia do Sul, nesta segunda, às 16h, a torcida brasileira tem um motivo especial para acompanhar Japão x Croácia, às 12h. É deste confronto que sairá o adversário da seleção de Tite caso ela avance às quartas de final. E, apesar dos japoneses terem terminado a fase de grupos em primeiro, são os europeus que chegam como favoritos para se classificar.

Tabela da Copa do Catar 2022: Acompanhe os resultados de todos os jogos e a classificação

'Agora é possível pará-lo': Ídolo da Holanda provoca Lionel Messi antes das quartas da Copa do Mundo

De acordo com a Bola de Cristal da Copa, ferramenta do GLOBO desenvolvida em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais, Modric & Cia têm 39,87% de chances de vencer o confronto pelas oitavas de final. Já um triunfo dos japoneses aparece com 33,25%. O empate, que levaria a decisão para pênaltis, têm uma possibilidade de 26,88%.

O Brasil também é favorito a avançar para as quartas, segundo a Bola de Cristal. São 50,2% de chances de vitória brasileira, contra 38,6% de triunfo sul-coreano e 11,19% de empate.

França x Inglaterra: Seleções já se enfrentaram em Copas e Euros, mas jogo no Catar será primeiro mata-mata

Vini Jr.: Atacante alega tratamento injusto e contrata escritório de advocacia para romper com a Nike

A Bola de Cristal da Copa do Mundo é uma ferramenta preditiva que analisa as chances da seleção após cada jogo do Mundial. Você pode conferir quais os mais prováveis próximos adversários do Brasil e a final que tem mais chance de acontecer no Catar. Os cálculos levam em consideração o desempenho das seleções no último ano, com pesos diferentes de acordo com as posições dos adversários enfrentados no Ranking da Fifa. Os jogos e resultados durante a Copa do Mundo, com peso maior, são adicionados no fim dos jogos, e o cálculo é refeito após o apito final de cada partida.