Janela de transferências fecha nesta terça: relembre as principais contratações do último dia

·3 minuto de leitura


A janela de transferências do início da temporada 2021/2002 terá o seu fim nesta terça-feira. Após uma grande movimentação no mercado da bola, os grandes clubes europeus ainda reservam muita emoção para o último dia de negociações.

Veja a tabela da Champions Leagaue

Em temporadas anteriores, o último dia da janela de transferências, conhecido na Europa como 'Deadline Day', foi palco para grandes contratações. O LANCE! relembra cinco destas grandes transferências marcantes para o mercado europeu.

Ronaldo - Real Madrid
Ronaldo - Real Madrid

Ronaldo reforçou o Real Madrid em 2002 (Foto: AFP)

RONALDO (INTER DE MILÃO - REAL MADRID) - 2002
Campeão da Copa do Mundo de 2002 pelo Brasil, Ronaldo Fenômeno, aos 25 anos de idade, deixou a Inter de Milão no auge da sua carreira para reforçar o Real Madrid e formar os 'Galácticos' junto de craques como Figo, Zidane e Roberto Carlos.

Contratado no último dia da janela de transferências, o brasileiro deixou a Inter de Milão pelo valor de 45 milhões de euros em agosto de 2002. Ronaldo ficou no Real Madrid até o ano de 2007, quando deixou a equipe merengue para assinar com o Milan.

Rooney - Manchester United
Rooney - Manchester United

Rooney tornou-se ídolo em Manchester (Foto: Oli SCARFF / AFP)

ROONEY (EVERTON - MANCHESTER UNITED) - 2004
O Manchester United fez uma das maiores contratações de sua história no último dia da janela de transferências da temporada 2004/2005. Na época com 19 anos, Wayne Rooney deixou o Everton para assinar com a equipe dos Diabos Vermelhos.

Rooney assinou com o Manchester United após deixar o Everton pelo valor de 37 milhões de euros. O jogador inglês tornou-se um dos grandes ídolos da equipe dos Reds, e deixou o time apenas em 2017, quando retornou ao Everton.

9 – Sturridge, Suárez (foto) e Sterling (Liverpool – 2013/14)
9 – Sturridge, Suárez (foto) e Sterling (Liverpool – 2013/14)

Suárez destacou-se no Liverpool (Foto: Liverpool)

SUAREZ (AJAX - LIVERPOOL) - 2011
O atacante uruguaio deixou o Ajax em 2011 para chegar em seu primeiro clube do grande escalão europeu. Luis Suárez, com 23 anos, assinou com o Liverpool no 'Deadline Day' da temporada 2010/2011, e tornou-se um dos grandes destaques da equipe.

Contratado por 26,5 milhões de euros, Luis Suárez foi um dos principais jogadores do Liverpool em uma época de poucas glórias. O uruguaio assinou com a equipe inglesa no último dia da janela de transferências do inverno europeu, em janeiro.

Bale - Real Madrid
Bale - Real Madrid

Bale tornou-se o jogador mais caro da história (Foto: AFP)

BALE (TOTTENHAM - REAL MADRID) - 2013
A janela de transferências da temporada 2013/2014 encontrou muita emoção no último dia de negociações. O galês Gareth Bale foi contratado pelo Real Madrid junto ao Tottenham para formar um dos principais trios de ataque do século.

Gareth Bale, em sua saída do Tottenham para o Real Madrid, tornou-se o jogador mais caro da história até então. Contratado pelo valor de 100 milhões de euros, o galês estabeleceu um novo patamar para as grandes transferências europeias.

Ozil
Ozil

Ozil foi destaque no Arsenal (Foto: AFP)

OZIL (REAL MADRID - ARSENAL) - 2013
Após a contratação de Bale, o Real Madrid encontrou a necessidade de dispensar o alemão Mesut Ozil. Nas últimas horas da janela de transferência, o Arsenal movimentou-se no mercado para conseguir assinar um contrato com o jogador.

Mesut Ozil deixou o Real Madrid pelo valor de 47 milhões de euros em setembro de 2013. O meio-campista alemão destacou-se no Arsenal por anos, e deixou a equipe londrina na temporada 2020/2021 para assinar com o Fenerbahçe.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos