Jana Godoi celebra a 1ª convocação para a seleção brasileira de futebol americano

Foto: (May Abreu) - Jana Godoi teve uma excelente estreia no futebol americano


O primeiro ano da wide receiver Jana Godoi no futebol americano foi mais que especial. Vice-campeã da Liga BFA em novembro passado, a jogadora foi convocada pela primeira vez para a seleção brasileira da modalidade, que vai fazer um amistoso em março de 2023 contra a AFE USA All Stars no Brasil Unity Bowl, em Itapecerica da Serra-SP.

Em entrevista a Valinor Conteúdo, Jana Godoi fala da alegria de ter sido lembrada pelo técnico Raphael Negreiros e destaca que não vê a hora de defender o Brasil.

“São alguns sentimentos. Muita felicidade por ser reconhecida com tantas meninas talentosas. Sentimento de gratidão aos coaches que me ajudaram com todo ensinamento e estão sempre disponíveis e todas as pessoas que fazem o Silverhawnks possível. Sem elas não teria a oportunidade de viver tudo isso”, afirmou.

“Além disso, há o sentimento de responsabilidade. Vai ser uma experiência incrível e quero dar o melhor para que o esporte evolua ainda mais”, completou

A jogadora conheceu o flag football em 2017 e este ano migrou-se para o futebol americano e foi um dos destaques do Curitiba Silverhawks na campanha do vice-campeonato da Liga BFA, tendo sido eleita MVP ofensiva da equipe paranaense neste ano. A talentosa recebedora destaca como entrou na modalidade do FABR.

“Conheci o flag football em 2017 com o time Jaraguá Breakers e foi encanto ao primeiro passe. Com o comando do coach Giovane Takanage fomos tricampeãs catarinenses de flag de 2017 a 2019, conquistando também a 1ª Copa Sul e o 1º Regional Sul ambos em 2019. Conforme fui conhecendo e acompanhando o esporte no Brasil, descobri que existiam times femininos no futebol americano e tive o desejo de viver essa experiência existiu desde o primeiro contato com o esporte. Então, só precisava me organizar para conseguir ir até Curitiba, que foi possível no final de 2021”, explicou.

Questionada sobre o seu grande desempenho em 2022, Jana Godoi se mostrou surpresa com o impacto causado no FABR. “Não fazia ideia. A intenção era ter essa experiência de praticar o esporte e, sendo o primeiro ano, não sabia em que nível estaria. Então, realmente foi uma temporada além das expectativas”, ressaltou.

Nesta temporada, Jana Godoi marcou três touchdowns na Liga BFA.