James se irrita com substituição, mas Zidane minimiza: “É normal”

O Real Madrid venceu o Leganés por 4 a 2, nesta quarta-feira, mantendo a liderança do Campeonato Espanhol. O meia colombiano James Rodríguez foi titular e, inclusive, deixou sua marca. Porém, ao ser substituído no segundo tempo, o atleta demonstrou irritação pela opção do técnico Zinedine Zidane.

Na coletiva após a partida, o treinador francês não demonstrou nenhum tipo de incômodo com a situação, e garantiu que a situação de James é tranquila, sem nenhum tipo de problema devido à reclamação sobre a troca.

“É normal que o jogador queira ficar em campo os 90 minutos. São coisas que acontecem e passam rápido. Prefiro comentar a boa atuação dele enquanto esteve no gramado”, minimizou Zidane, que não tem no colombiano um titular absoluto.

Em 29 partidas do Espanhol, Rodríguez participou de 14, mas nem todos como titular. Sem o espaço esperado, sua saída ao fim da temporada é especulada, ainda que seja negada pelo jogador, pela diretoria e pela comissão técnica do Real.

“Estou contente com ele, entendo sua insatisfação com a substituição. Isso não muda o fato de que é importante para nós, e vou fazer sempre o melhor para ele e para a equipe”, finalizou Zinedine.

Com o triunfo sobre o Leganés, os merengues foram a 71 pontos, dois a mais que o Barcelona, rival na luta pelo título. Além disso, o clube da capital espanhola tem uma partida a menos em relação aos catalães.