James Rodríguez evita morte de jogador em partida no Catar

·2 min de leitura
Colombiano evitou que adversário, que sofria parada cardíaca, falecesse em campo.
Colombiano evitou que adversário, que sofria parada cardíaca, falecesse em campo.

O meia colombiano James Rodríguez, ex-Real Madrid, ajudou a salvar a vida de um adversário durante a partida entre o Al Rayyan, time do meia, e o Al Wakrah, time do zagueiro Ousmane Coulibaly, em partida válida pela Q League, primeira divisão do Catar.

O zagueiro de Mali sofreu uma parada cardíaca ainda durante o primeiro tempo da partida e precisou de atendimento médico com urgência. Como estava próximo do defensor adversário no momento do acidente, James foi prestar socorro.

Leia também:

A partida, que ocorreu no sábado, foi interrompida e retomada na segunda-feira, quando o jogador colombiano recebeu homenagens de ambas as equipes por seu ato heroico.

Nas redes sociais, o Al Rayyan informou que: "O médico do Al Wakrah, Mukhtar Shabaan, confirmou que James Rodríguez deu um passo importante para ajustar a posição da cabeça de Ousmane Coulibaly logo após este ter colapsado, para que pudesse respirar de forma adequada".

Em publicação em seu perfil oficial no Instagram, o zagueiro Ousmane Coulibaly agradeceu às mensagens de carinho recebidas e também a James Rodríguez: "Uma longa mensagem para atualizá-los sobre minhas novidades e para agradecer a todos que me fizeram ainda aqui hoje. (...) Obrigado a @jamesrodriguez10 que teve o primeiro gesto segurando minha cabeça, assim como @saoudalkhater que fez sinal para voltar para a equipe médica muito rapidamente".

Coulibaly ficará internado no Hamad Heart Hospital, localizado em Doha, no Catar, até que passe por todos os exames necessários e seja liberado para ir para casa. Ainda não se sabe se o zagueiro poderá voltar a jogar futebol profissionalmente.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos