James Rodríguez evita morte de jogador em partida no Catar
O meia colombiano James Rodríguez, ex-Real Madrid, ajudou a salvar a vida de um adversário durante a partida entre o Al Rayyan, time do meia, e o Al Wakrah, time do zagueiro Ousmane Coulibaly, em partida válida pela Q League, primeira divisão do Catar.
O zagueiro de Mali sofreu uma parada cardíaca ainda durante o primeiro tempo da partida e precisou de atendimento médico com urgência. Como estava próximo do defensor adversário no momento do acidente, James foi prestar socorro.
MAL SÚBITO: O zagueiro Ousmane Coulibaly sofreu um mal súbito durante a partida entre Al Rayyan e Al Wakra, no Catar, neste sábado (8). O atleta foi reanimado e levado ao hospital. A mídia local afirmou que Coulibaly sofreu uma parada cardíaca, mas foi estabilizado. pic.twitter.com/IaKUsH4yQN
— Fernanda Salles (@reportersalles) January 8, 2022
Leia também:
A partida, que ocorreu no sábado, foi interrompida e retomada na segunda-feira, quando o jogador colombiano recebeu homenagens de ambas as equipes por seu ato heroico.
Nas redes sociais, o Al Rayyan informou que: "O médico do Al Wakrah, Mukhtar Shabaan, confirmou que James Rodríguez deu um passo importante para ajustar a posição da cabeça de Ousmane Coulibaly logo após este ter colapsado, para que pudesse respirar de forma adequada".
Em publicação em seu perfil oficial no Instagram, o zagueiro Ousmane Coulibaly agradeceu às mensagens de carinho recebidas e também a James Rodríguez: "Uma longa mensagem para atualizá-los sobre minhas novidades e para agradecer a todos que me fizeram ainda aqui hoje. (...) Obrigado a @jamesrodriguez10 que teve o primeiro gesto segurando minha cabeça, assim como @saoudalkhater que fez sinal para voltar para a equipe médica muito rapidamente".
Coulibaly ficará internado no Hamad Heart Hospital, localizado em Doha, no Catar, até que passe por todos os exames necessários e seja liberado para ir para casa. Ainda não se sabe se o zagueiro poderá voltar a jogar futebol profissionalmente.