City vacila, empata com Stoke City e perde chance de se tornar vice-líder

Londres, 8 mar (EFE).- O Manchester City vacilou nesta quarta-feira e não saiu do empate sem gols com o Stoke City, em casa, desperdiçando assim a chance de assumir a vice-liderança do Campeonato Inglês, ultrapassando o Tottenham.

O jogo no Etihad Stadium foi antecipado da 28ª rodada, que será disputada no fim de semana, por causa do confronto dos 'Citizens' com o Middlesbrough, pelas quartas de final da Copa da Inglaterra.

O time comandado pelo espanhol Josep Guardiola, que contou com o volante Fernandinho entre os titulares, mostrou pouca inspiração durante os 90 minutos, em que só conseguiu finalizar três vezes contra o gol de Lee Grant.

Com o resultado, o City chegou aos mesmos 56 pontos do Tottenham, no entanto, leva a pior no saldo de gols por 33 a 24. A dupla, contudo, está dez pontos distante do Chelsea, que lidera isoladamente a competição.

O Stoke City, por sua vez, segue na nona posição, com 36 pontos, 13 atrás do Manchester United, último na zona de classificação para a Liga Europa. EFE