Jair Ventura reúne funcionários do Timão para pedir apoio

Yahoo Esportes
<em>Treinador tenta se aproximar dos novos colegas de clube (Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)</em>
Treinador tenta se aproximar dos novos colegas de clube (Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)

Saída de Osmar Loss, diminuição do espaço de Fabinho e Coelho… A fim de acabar com qualquer mal-estar no Corinthians, o técnico Jair Ventura decidiu fazer uma reunião com todos os funcionários do departamento de futebol e do CT do Parque Ecológico. O encontro ocorreu nesta quarta-feira e serviu para aproximar o técnico dos demais.

Você já viu o novo app do Yahoo Esportes? Baixe agora!

Jair Ventura se apresentou a todos, afirmou que precisa da ajuda geral e deixou uma impressão bem melhor do que a inicial. O comandante alvinegro chegou a participar do futebol com a comissão técnica, para quebrar de vez qualquer gelo.

Contratado em 6 de setembro, o substituto de Loss mudou alguns rituais internos. Para começar, determinou o fim do rodízio entre os auxiliares-técnicos nos jogos como visitante. Desde a época de Fábio Carille, cada partida tinha um auxiliar no banco de reserva – Fabinho, Loss e Leandro da Silva estudavam adversários diferentes e iam para o banco no jogo contra o rival analisado. Isso se manteve com Loss à frente do time.

Mas Jair Ventura optou por mudar tudo. Somente seu auxiliar, Emilio Faro, contratado por sua indicação, irá para as partidas. E mais: Fabinho e Coelho não têm mais autorização para acessar o vestiário do Corinthians no intervalo dos jogos como mandante.

No sub-23? Liberado para um período de 40 dias de estágios na Europa, Osmar Loss dificilmente voltará a trabalhar no elenco profissional do Corinthians. A diretoria estuda lhe oferecer um cargo como técnico do time sub-23, que será criado para o próximo ano.

Leia mais:
–  Lateral se arrepende por não ter fechado com Timão e SP
–  Lateral da Seleção é a única brasileira no Alemão
–  E o futebol? Jackson Martínez lança álbum gospel

Leia também