Jair Ventura promete força total na Taça Rio

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Com a estreia na fase de grupos da Libertadores programada apenas para a próxima semana, o técnico do Botafogo, Jair Ventura, promete escalar força máxima na partida desta quinta-feira (9), contra o Volta Redonda, na abertura da Taça Rio. A partida acontece no estádio Nilton Santos, às 20h30.

Fora da fase decisiva da Taça Guanabara, o time de General Severiano aproveitou o período sem jogos para aprimorar a parte física.

"Foi a nossa segunda pré-temporada. Perdemos tempo no início. Se me perguntar se o time está pronto, te digo que não. É uma equipe nova, um trabalho quase que do zero. Isso requer tempo e esse período que estivemos agora vai nos ajudar", analisou o treinador.

A expectativa fica para o aproveitamento do meia Montillo, recuperado de lesão na panturrilha direita. O jogador começará a partida como titular.

"Talvez não jogar os 90 [minutos], mas vamos ver como ele e o jogo irão se comportar. A intensidade, o que vai acontecer durante a partida. Trabalho com todas as possibilidades", disse o técnico.

BOTAFOGO

Gatito Fernández; Jonas, Carli, Emerson Silva e Victor Luís; Bruno Silva, Airton, Camilo, Montillo e Rodrigo Pimpão; Roger. T.: Jair Ventura.

VOLTA REDONDA

Douglas Borges; Henrique, Felipe, Luan e Cristiano; João Cleriston, Marcelo, Higor Leite e Luiz Gustavo; Octávio e David Batista. T.: Cairo Lima.

Estádio: Nilton Santos, no Rio

Horário: 20h30

Juiz: Luis Antonio Silva dos Santos